O CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO NESTA QUINTA COMBATE A INCÊNDIO

23/07/2021

IMG-20210723-WA0040.jpg O CORPO DE BOMBEIROS FOI ACIONADO NESTA QUINTA FEIRA COMBATE A INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO, NAS PROXIMIDADES DA REPRESA SATURNINO DE BRITO. 03 VIATURAS E 07 MILITARES FORAM EMPENHADOS NO LOCAL. AS GUARNIÇÕES COMPARECERAM AO LOCAL ONDE HAVIA UMA ÁREA PRÓXIMA À RODOVIA COM CHAMAS ALTAS, DIFICULTANDO A VISÃO DE MOTORISTAS QUE TRAFEGAVAM PELO LOCAL. DESSA FORMA, FOI NECESSÁRIO PARAR O TRÂNSITO NOS DOIS SENTIDOS.IMG-20210723-WA0038.jpg 


UMA PARTE DO INCÊNDIO OCORREU EM UMA PASTAGEM EM VOLTA DA SUB ESTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE FURNAS. ASSIM, HAVIAM VÁRIAS REDES DE ALTA TENSÃO NO LOCAL, O QUE AUMENTAVA O RISCO DE COMBATE COM ÁGUA, DEVIDO A POSSIBILIDADE DE DESCARGAS ELÉTRICAS SOBRE OS MILITARES.
DESTA MANEIRA, FOI NECESSÁRIO REALIZAR A MAIOR PARTE DO COMBATE A PÉ COM ABAFADORES E BOMBAS COSTAIS. HAVIAM ALGUNS CAVALOS NO LOCAL, QUE ESTAVAM SOB RISCO DE SEREM ATINGIDOS PELO FOGO. A ÁREA EM QUE OS ANIMAIS ESTAVAM, FOI DEFENDIDA COM PRIORIDADE PELAS GUARNIÇÕES.

APÓS APROXIMADAMENTE 03 HORAS DE COMBATE, O INCÊNDIO FOI DEBELADO. FORAM QUEIMADOS CERCA DE 24 HECTARES.

O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS ORIENTA QUE O INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO PODE CAUSAR DANOS GRAVES NA FAUNA E NA FLORA, ALÉM DE DEGRADAR O SOLO. ALÉM DISSO, OS INCÊNDIOS COMO O RELATADO ACIMA PODEM GERAR DIVERSOS TRANSTORNOS COMO INTERRUPÇÃO DE VIAS, INTERRUPÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA, FALHAS EM REDES DE COMUNICAÇÃO, ALÉM DOS DANOS RESPIRATÓRIOS CAUSADOS PELA FUMAÇA.
FONTE/CORPO DE BOMBEIROS 
0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor no Ar

RICARDO MARTINS

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!


Top 5

01.

ALLYSSON E ADYSSON

THE VOICE

02.

Jota Quest

Só Hoje

03.

ERICK LEMES

SEMPRE TE AMAREI

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Paula Fernandes

Pássaro de Fogo

Anunciantes